terça-feira, 20 de setembro de 2016

Chega de blá blá blá

Amigo candidato a vereador, amigo candidato a prefeito.
Você já se deu conta que faltam apenas alguns dias para mais uma eleição, e que você andou, andou, pediu votos e gastou até sola de sapato. Pois é, tenho uma péssima notícia para você, é que você está iludido e com uma confiança tão grande que vai ganhar, mais no fundo você ainda não se conscientizou que o eleitor, aquele mesmo que pediu o fora Dilma, cadeia para Lula e até defendeu o Cunha. Pois é este mesmo eleitor que esta dizendo a você que vai votar e arrumar mais inúmeros votos, anda de buzão com dinheiro que você deu a ele, ou está andando de carro com a sua gasolina. Ele mesmo que vai te trair antes que o galo cante, ele vai te trocar por outros e no final é capaz de não votar em ninguém, porque elé é corrupto e também pudera você também está iludindo o coitado, pois onde já se viu vereador mudar a previdência, onde já se viu vereador conseguir mais empregos, só se for para os parentes deles.
Candidato e eleitores, vai procurar o que fazer, são muitas lorotas juntas, Ufa, cansei.
É isso aí que está acontecendo, os prefeituráveis se é que existe esta palavra, ficam jogando ironias um para o outro, é tanta babozeira nas redes sociais que o eleitor está enojado.
Falta pouco.....promessas, abraços falsos, mentiras e calúnias.
Até a próxima e reflita seu voto tem consequencias, boas ou ruins.
um abraço do seu amigo Edivaldo Póvoa

domingo, 18 de setembro de 2016

Qual o valor do voto


O QUE VEM A SER 1 VOTO 

Se você acha difícil ganhar um voto imagina como é fácil de perder.
Voce já parou para pensar o que é e o valor de uma voto. Um voto não parece ser nada, e realmente 1 voto é apenas 1 voto. Um voto parece não ser nada, um voto é apenas 1 voto. Quando você garante 1 voto esse 1 voto pode lhe render outros tantos votos.

No decorrer de uma campanha política você fica horas, dias e meses plantando um voto, porque é muito difícil convencer o eleitor te dar aquele voto. Você tem que convencer e muito mais que isso, deixar que ele confie em você é você nele, é depois de muitos alinhavos e costuras o voto pode ser considerado seu. Tem uns mais ousados que compram este 1 voto com favores e com prendas e muita bajulação. Então 1 voto é muito e muito complicado conquistar.
Perder este 1 voto, basta uma palavra por menor deselegante que seja, uma falta de bom dia, ou até mesmo um olhar errado pode fazer a perder este 1 voto, que parece não ser nada, mais decide uma eleição.
Vou perguntar a nossos candidatos se alguns deles na ânsia de ganhar muitos votos, perdeu este 1 voto que fará a diferença.
Persegue muitos e despreza 1. A política é além de uma ciência física ela não é exata, pois um bom dia ou um tratamento errado pode te tirar uma eleição que você contava como certa.
Um antigo presidente do Partido Liberal perdeu a eleição para deputado federal pelo Rio de Janeiro por 1 voto, ele empatou e como era mais novo não ficou com a cadeira.
Repense seus conceitos e comece a dar valor a 1 voto.


Um abraço a todos e faltam 15 dias, você pode ainda recuperar este 1 voto que você perdeu ou está perdendo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Debate entre Pinheirinho e William Parreira

Debate entre Pinheirinho e William Parreira


Assista na íntegra.... clicando no Youtube
agradecemos ao Youtube canal; Rádio Escola de Helena

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Trocar seis por meia dúzia

Mudar não quer dizer obrigatoriamente trocar.
Nem sempre uma mudança resolve, é como a velha frase : Trocar seis por meia dúzia.
O que acontece em Ibirité hoje é o seguinte: O atual prefeito Pinheirinho, tem o apoio do seu pai Toninho Pinheiro deputado Federal, de sua tia Ione Pinheiro deputada estadual e do seu tio Dinis Pinheiro, não precisamos tecer elogios, pois a própria história recente já nos diz, ele foi o presidente da ALMG e elogiado até pelos oponentes.
Vamos valer disto para informar e ver que o atual chefe do executivo tem estes padrinhos que são da família do prefeito e além do mais de Ibirité, porque trocar isto, porque vamos fazer uma mudança e ter como padrinhos políticos deputados que não são nossos conterrâneos.
Estive analisando tudo isto e cheguei a conclusão que a mudança que o Brasil e Ibirité precisa é outra, uma mudança de caráter e de moralidade, trocar por trocar não resolve. Brasil trocou Dilma por Temer, e aí o não aconteceu nada.
Hoje estão falando muito aqui em Ibirité de vendido, pessoas que não aceitam uma ideia, um pensamento, um estilo de opinião e uma forma de tratamento e mudar de lado, de vendido. 
Muita das vezes os nossos "amigos" do nosso grupo não nos querem mais, nos desprezam e não aceitam as nossas opiniões, então o que fazer é mudar de lado, pois com certeza seremos valorizados.
Aviso aos navegantes, eu já chutei o pau da barraca. 

terça-feira, 16 de agosto de 2016

uma oposição sem opção é melhor a situação

 Ibirité, como digo sempre, aí de ti minha querida e nobre cidade, tristeza é dos que acreditam em uma vitória.
Analisando e vendo as chapas da oposição, infelizmente não vemos uma reação, ou mesmo um entusiasmo por parte da população. O nosso prefeito juntamente com a família dele que governam e sempre são vitoriosos, não estão estremecidos com os atuais nomes.
Porque mudar e correr riscos, sendo que arriscar com uma opção sem opção é melhor ficar na situação.


O maior problema que assola na dita oposição, são os traidores de plantão, que a todo momento se vendem.
Por outro lado infelizmente a melhor escolha é votar no atual prefeito, mesmo sendo contra a reeleição, estou igual a maioria da população de nossa cidade, sem opção. O que ouvimos pelos quatro cantos da cidade é que Paulo Telles é um eterno concorrente.
Pinheirinho, pode deixar a camisa riscadinha guardada na gaveta, porque sua mesa não mudará de dono.
Aos desavisados, eu não me vendi, apenas estou estou querendo o melhor para nossa cidade.