sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Trocar seis por meia dúzia

Mudar não quer dizer obrigatoriamente trocar.
Nem sempre uma mudança resolve, é como a velha frase : Trocar seis por meia dúzia.
O que acontece em Ibirité hoje é o seguinte: O atual prefeito Pinheirinho, tem o apoio do seu pai Toninho Pinheiro deputado Federal, de sua tia Ione Pinheiro deputada estadual e do seu tio Dinis Pinheiro, não precisamos tecer elogios, pois a própria história recente já nos diz, ele foi o presidente da ALMG e elogiado até pelos oponentes.
Vamos valer disto para informar e ver que o atual chefe do executivo tem estes padrinhos que são da família do prefeito e além do mais de Ibirité, porque trocar isto, porque vamos fazer uma mudança e ter como padrinhos políticos deputados que não são nossos conterrâneos.
Estive analisando tudo isto e cheguei a conclusão que a mudança que o Brasil e Ibirité precisa é outra, uma mudança de caráter e de moralidade, trocar por trocar não resolve. Brasil trocou Dilma por Temer, e aí o não aconteceu nada.
Hoje estão falando muito aqui em Ibirité de vendido, pessoas que não aceitam uma ideia, um pensamento, um estilo de opinião e uma forma de tratamento e mudar de lado, de vendido. 
Muita das vezes os nossos "amigos" do nosso grupo não nos querem mais, nos desprezam e não aceitam as nossas opiniões, então o que fazer é mudar de lado, pois com certeza seremos valorizados.
Aviso aos navegantes, eu já chutei o pau da barraca. 

terça-feira, 16 de agosto de 2016

uma oposição sem opção é melhor a situação

 Ibirité, como digo sempre, aí de ti minha querida e nobre cidade, tristeza é dos que acreditam em uma vitória.
Analisando e vendo as chapas da oposição, infelizmente não vemos uma reação, ou mesmo um entusiasmo por parte da população. O nosso prefeito juntamente com a família dele que governam e sempre são vitoriosos, não estão estremecidos com os atuais nomes.
Porque mudar e correr riscos, sendo que arriscar com uma opção sem opção é melhor ficar na situação.


O maior problema que assola na dita oposição, são os traidores de plantão, que a todo momento se vendem.
Por outro lado infelizmente a melhor escolha é votar no atual prefeito, mesmo sendo contra a reeleição, estou igual a maioria da população de nossa cidade, sem opção. O que ouvimos pelos quatro cantos da cidade é que Paulo Telles é um eterno concorrente.
Pinheirinho, pode deixar a camisa riscadinha guardada na gaveta, porque sua mesa não mudará de dono.
Aos desavisados, eu não me vendi, apenas estou estou querendo o melhor para nossa cidade.